quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cabo da PM tira mais de 130 andarilhos das ruas

No período de pouco mais de dois meses o Cabo PM Edson do Carmo conseguiu retirar das ruas mais de 130 pessoas. Com o apoio da Secretaria de Serviço Social de Ipatinga, foram fornecidas passagens de volta para as cidades de origem, em um trabalho que valeu o reconhecimento de seus superiores na 82ª Companhia da Polícia Militar.
O comandante da 82ª CiaPM, capitão Luiz Magalhães, informou que, além do trabalho repressivo, a sua companhia conseguiu se mobilizar junto com a comunidade para enfrentar o problema dos moradores de rua. Foi realizado um diagnóstico destas pessoas com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).
Com os dados, criou-se a Ronda Social, formada por uma equipe de composição mista e interdisciplinar (psicólogo, assistente social e policial militar) para a primeira intervenção pessoal e de oferta de assistência junto aos moradores de rua. Neste trabalho esteve também envolvido o cabo PM Carmo. A ronda começou em 17 de maio e foi até o dia 25 de outubro passado.
Apesar do fim da ronda com a presença da PM, o cabo continuou realizando seu trabalho de abordagem a moradores de rua. Até o dia 31 de dezembro, ele conseguiu que 134 migrantes retornassem para suas cidades de origem. “Poderiam estar nas ruas até hoje, envolvidos com as drogas e outros crimes”, apontou o capitão Magalhães.


Fonte:http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=60352

Nenhum comentário:

Postar um comentário