quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Detidos suspeitos de matar no Vila Celeste

IPATINGA - Em uma ação de seis horas ininterruptas, policiais militares localizaram e prenderam os suspeitos de envolvimento na morte do ajudante Kleomarques Soares de Souza, o “Kito”, de 18 anos. Ele foi morto na tarde de segunda-feira (2), na rua Maitaca, no bairro Vila Celeste. O mandante do crime, identificado com “Abadias”, não foi localizado pelos policiais.
O autor do crime, que confessou toda a história, foi um adolescente de 15 anos. Ele teria contado com a ajuda de um outro menor de 17 anos e ainda de Cláudio de Souza Filho, o “Claudinho”, de 28 anos. O adulto teria emprestado a bicicleta para o matador e ainda ficava monitorando a presença da polícia, segundo levantamentos dos militares.
Segundo o sargento PM Damasceno, o menor de 17 anos teria atraído Kito para ir até o beco do Gavião para comprar drogas. Durante o trajeto, eles depararam com Claudinho numa bicicleta de cor preta. Pouco depois, o rapaz de 15 anos passou na mesma bicicleta e em seguida ocorreram dois tiros que acertaram a vítima.
Com o apoio do Serviço de Inteligência da PM e outras equipes, os suspeitos foram identificados, com o adolescente de 15 anos confessando a autoria do crime. “Tudo é por causa de disputa de ponto de tráfico de drogas. O mandante seria Abadias Oliveira, o ‘Obadias’, morador do Vila Celeste”, apontou o sargento Damasceno.

Apreensão
Além da disputa, há uma rixa entre algumas pessoas ligadas ao “Obadias”. A arma usada, que seria um revólver calibre 32, foi devolvida ao mandante do crime, segundo o próprio adolescente atirador. A bicicleta foi apreendida e todos os três detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
O adolescente, em conversa com o DIÁRIO DO AÇO, confirmou a autoria dos tiros. Ele evitou entrar em detalhes e quem seria o mandante. “Não estou arrependido. Atirei e pronto”, resumiu o jovem ao lado do pai de criação, enquanto esperava para ser ouvido pelo delegado plantonista Ricardo Cesari.
“Claudinho”, por sua vez, negou ter emprestado a bicicleta para o adolescente, mas não soube explicar como ele estava com o seu veículo. O outro adolescente alegou que não tem nada a ver com o crime. “Não levei ninguém para ser morto. Atiraram no ‘Kito’, que era sangue bom, não tinha nenhum problema com ele”, comentou o rapaz.
O delegado Ricardo informou que autuou “Claudinho” e o adolescente de 15 anos pelo homicídio de “Kito”. Já o outro menor, como ficaram dúvidas na sua real participação, foi liberado. “Ele contou detalhes, apesar de que no início não queria dar muita informação”, apontou o plantonista, que mandou apresentar o jovem assassino ao Ministério Público nesta terça-feira.
O enterro do corpo da vítima aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, no cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. Ele era filho do capitão da reserva, Eliomar Soares, que agora é pastor evangélico. “Kito”, que não morava com o pai, residia com a mãe, ex-mulher do militar aposentado, no bairro Vila Celeste..

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=60323

Um comentário: