terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Embriagado em caminhão provoca acidente na 381

I016473.jpgIPATINGA - Por muito pouco não aconteceu um acidente grave envolvendo dois caminhões no fim da avenida Pedro Linhares (trecho urbano da BR-381), na saída de Ipatinga para Governador Valadares. A colisão teria sido provocada pelo motorista José Carlos Teixeira Leite Sobrinho, de 39 anos, que estava embriagado e teria tentado fazer uma conversão num local proibido.
O motorista Ricardo Rodrigues da Silva, de 32 anos, relatou que trafegava com destino a Governador Valadares, levando no baú do Iveco Tector, placas HKM-5623 (Contagem/MG), uma carga da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). “O outro caminhão saiu do acostamento e virou de repente. Não tive como evitar a batida”, disse Ricardo, que não se feriu.
O outro caminhão, da empresa Rios Unidos, do Grupo Usiminas, o Mercedes-Benz, placas DPF-1878 (Guarulhos/SP), era dirigido por José Carlos. Ele confirmou que bebeu, mas que não teria feito nada de errado. “Eu quero que prove que eu que causei o acidente. Estava indo para Capim Grosso, uns 60 quilômetros”, disse se referindo a cidade na Bahia que está distante de Ipatinga cerca de 1,2 mil quilômetros.
Ele recebeu voz de prisão do sargento Mota, do Corpo de Bombeiros, que retirou o motorista no veículo acidentado. Ele estava tão desorientado, após o acidente, que alegou ter quase 29 anos de carteira de motorista, porém ele tem 39 anos de idade. Ou seja, o motorista teria CNH desde os dez anos.
Os policiais militares rodoviários da equipe do sargento Marco Antônio, que atenderam a ocorrência, confirmaram a embriaguez com o uso do bafômetro (etilômetro), cerca de 0,50 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões. Ele teve a CNH apreendida e o caminhão, que estava vazio, removido ao pátio credenciado da Polícia Civil.
 
Fonte:http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=60625

Nenhum comentário:

Postar um comentário