segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PM registra nova tentativa de homicídio no Vila Celeste

IPATINGA - A violência está assustando os moradores do bairro Vila Celeste. Na manhã desta quinta-feira (12), o ajudante Leonardo Felipe Dias Martins, de 18 anos, ficou gravemente ferido ao ser alvejado por tiros disparados por um adolescente de 16 anos, que é seu primo. A PM realizou buscas, porém o infrator não foi encontrado.
Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente estava armado de revólver calibre 38 e disparou cinco tiros contra a vítima na rua Canindé, no bairro Vila Celeste. O rapaz foi baleado na região do tórax, coxa esquerda e nádegas. Ele ficou internado em estado grave.
O local foi cercado pelas equipes da Polícia Militar que saíram atrás do adolescente que, no entanto, desapareceu, aproveitando os becos e a mata existentes no lcoal. A perícia da Polícia Civil esteve no bairro para realizar a perícia e recolheu um cartucho deflagrado de calibre 38.
Em conversa com algumas pessoas no local, elas informaram que há um problema com algumas pessoas no morro por causa de rixas antigas. Elas estão assustadas com a violência, já que são os dois envolvidos são primos. “Cansei de falar, mas ele não quis seguir o que eu falava e não quis morar comigo”, disse o pai de Leonardo ao DIÁRIO DO AÇO, que pediu para não se identificar.
O comandante da 138ª Companhia PM, capitão Leonardo Vieira, solicitou apoio da comunidade para informar quem estaria andando armado na comunidade. “Como conseguimos prender o autor do homicídio no Forquilha graças as denúncias da comunidade”, apontou o oficial.
O militar apontou um problema que está possibilitando o aumento da criminalidade na região do Vila Celeste, devido a falta de um Centro de Internação de Adolescentes (CIA). “A gente está tentando retirá-los das ruas desde o ano passado. É questão de dívida de drogas, vendas e como não ficam apreendidos, dão a sensação a eles que podem tudo”, avaliou o capitão.

Outras
Até o fechamento desta edição, o ajudante Lineker Henrique do Carmo, 18 anos, estava internado em estado grave no HMC. Ele foi baleado em companhia de Rafael Pereira Gomes Pires, de 17 anos, que acabou morrendo na avenida Forquilha, entre os bairros Vila Celeste e Forquilha na manhã de quarta-feira.
Os suspeitos seriam Devair Honorato de Oliveira, 25 anos, que acabou preso e o seu irmão gêmeo, Waldeir Honorato de Oliveira, que conseguiu fugir do cerco policial. Segundo a PM, eles estavam na moto Honda Titan 125 Fan, placa HME-3341, quando atacaram as vítimas que se refugiaram em uma empresa de vidros.
Devair contou ao DIÁRIO DO AÇO que agiu para se defender, já que Rafael estaria o ameaçando de morte por problemas de rixa no bairro. “Eu fui na pilha de um rapaz de Governador Valadares que alegou que iria mostrar como as coisas são resolvidas lá”, disse o rapaz, negando que o irmão estivesse envolvido no crime.
Os policiais chegaram a conduzir até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Wesleisson do Carmo Florentino, de 24 anos, o “Neném”, e ainda Welder Silva Pires, 18 anos, o “Dedé”. Em um primeiro momento, Devair apontou que eles foram os mandantes do crime, porém recuou na sua história. Como eles foram citados, foram levados para serem ouvidos na delegacia.

Primeiro
O primeiro homicídio no Vale do Aço em 2012 foi justamente no bairro Vila Celeste, no último dia 2, tendo como vítima o ajudante Kleomarques Soares de Souza, o “Kito”, de 18 anos. A morte de “Kito”, ocorrida na rua Maitaca, pode ter acirrado os ânimos entre os envolvidos com o tráfico no bairro, onde algumas pessoas relataram que ainda vão ocorrer mais mortes.
Sobre a morte de “Kito”, um adolescente de 15 anos foi apreendido pelos policiais militares e confessou a autoria do crime. Ele teria contado com a ajuda de Cláudio de Souza Filho, 28 anos, suspeito de atrair a vítima para ser morta. Claudinho foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil, apesar de ele negar a sua participação no caso.

Fonte:http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=60540

Nenhum comentário:

Postar um comentário